Sobre o Bestiário

Bestiário Tradicional Português
de Nuno Matos Valente (texto e pesquisa), Natacha Costa Pereira (ilustração)

À venda neste link.

Encadernação: Capa dura

Páginas: 64

ISBN: 9789899966901

Edição ou reimpressão: 10-2016

Editor: Edições Escafandro

Dimensões: 205 x 246 x 10 mm

Esqueçam o Halloween, os vampiros, os Trolls e o Pai Natal. Neste livro, só vamos falar de criaturas portuguesas. Quem são as Moiras Encantadas? Onde vivem? O que faz a Maria Gancha no fundo do poço e os Maruxinhos nas ruínas do castelo? Aquele som lá ao longe, na encruzilhada, será um Lobisomem ou um Tardo?

Nuno Matos Valente recolheu e Natacha Costa Pereira ilustrou cerca de 40 criaturas que “habitam” o nosso território, produzindo o trabalho de pesquisa de criaturas míticas tradicionais portuguesas mais completo alguma vez publicado.

Dirigido a pais e filhos, este Bestiário Ilustrado contém informações detalhadas sobre os hábitos e características de cada criatura genuinamente portuguesa, de acordo com extensa recolha oral e com referências nas obras de Leite de Vasconcelos, Consiglieri Pedroso, Alexandre Herculano, Júlio Dinis, Teófilo Braga, entre outros.

O Bestiário Tradicional Português é a primeira obra que reúne e ilustra as criaturas fantásticas que povoam o imaginário nacional. Homem do Saco, Bicho-Papão, Olharapos, Ganchas e Trasgos são apenas alguns exemplos de cerca de 40 criaturas genuinamente portuguesas, a maior parte nunca antes ilustradas.

O Bestiário Tradicional Português está à venda neste link.

Mais trabalhos do autor no blog Dador de Cabeça.